16 de ago. de 2012

Retenção de Líquidos: O que é e como tratar!

Não existe coisa pior do que a sensação de ter ganhado uns quilos extras do dia para a noite. Mas nem sempre essa "engordada" quer dizer gordura no corpo. A explicação e a culpa pelo inchaço repentino é da absorção de líquidos pelo organismo, que acaba causando um breve, porém indesejado "efeito sanfona".

Uma pessoa pode ganhar de um a dois quilos, durante o dia, por conta da retenção de líquidos. Inúmeros são os fatores que levam a esse aumento de peso, bastante evidente na época da TPM e no período menstrual. Quando é essa a causa da retenção de líquidos, não precisa se preocupar.Torna-se um problema a partir do momento em que os causadores do inchaço são:
  • Hipertensão
  • Os problemas renais
  • A má alimentação
  • O sedentarismo
  • Entre outros.
Deficiências na circulação, tanto do sangue quanto do plasma (líquido que transporta gordura e toxina nos vasos sanguíneos), podem ser consideradas as principais causadoras dessa absorção.
E quem mais sofre com isso são as mulheres com o chamado corpo violão. Segundo Márcia, o organismo da população feminina com esse biótipo - cuja gordura está mais localizada no bumbum e nas coxas - retém ainda mais líquido no período pré-menstrual.


Qual é o tratamento?

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que auxilia no processo de eliminação de impurezas acumuladas entre as células dos tecidos pela corrente sanguínea.
A drenagem linfática é executada através de movimentos circulares e suaves sobre os pontos onde existe os vasos linfáticos.
Quando estimulados, a circulação proporcionando a distribuição de líquidos e a movimentação de toxinas em direção aos rins para que sejam eliminadas posteriormente.


Clique e veja maior!







Você encontra a drenagem linfática no SPA Florescer.

Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!! O melhor resultado é a autoestima elevada!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Nenhum comentário: