28 de ago. de 2012

Conheça os inimigos de uma pele saudável



Raios UVB e UVA

Os grandes inimigos da saúde da pele são os raios UVA e UVB emitidos pelo sol. Esta radiação danifica o colágeno e as fibras elásticas, piorando a sustentação e a elasticidade. Entre as 10h e as 16h, está presente o ultravioleta UVB, que queima a pele, causando a vermelhidão. O UVA também danifica a pele, mas sem deixá-la vermelha, porém ele já está presente desde antes das 10 horas da manhã, e continua a nos atingir até o final da tarde. 

Mas não é só o sol que tem efeitos nocivos, há outros fatores que agridem a pele, como o cigarro, o estresse, a alimentação desequilibrada e a poluição. Outras coisas que retiram a lubrificação natural contínua da derme são: o clima frio e o uso de ar condicionado. Já o tempo quente e úmido causa irritações e facilita a infecção por fungos e bactérias. Nas grandes cidades, o ar poluído pode obstruir os poros proporcionando um aspecto grosseiro e opaco à pele. 

Cigarro

Nos fumantes, as rugas aparecem 20 anos antes do que nos não fumantes. Muito piores que os danos causados à pele pelos raios UVB e UVA, são os danos causados pelo cigarro. A nicotina age nas camadas profundas da derme e afeta a circulação, impedindo que o oxigênio e os nutrientes cheguem devidamente às células, gerando rugas acentuadas, manchas e marcas de expressão.  Para piorar, fumantes tem mais dificuldade de cicatrização, já que o cigarro danifica as fibras de colágeno e deixa a pele mais flácida.

Alterações hormonais

As alterações hormonais é outro fator que pode acelerar o envelhecimento da pele: a baixa de estrógenos (hormônios femininos) após a menopausa, por exemplo, causa rugas e flacidez, palidez e olheiras.

Estresse

O estresse é prejudicial para a cútis porque aumenta os corticoides naturais do organismo, facilitando atrofia da pele, perda de colágeno, problema nas circulações, além de acelerar o envelhecimento.


Tratamentos que você encontra no SPA Florescer

Lifting Biológico: Indicado para peles com linha de expressão e rugas a fim de amenizá-las. Utilizamos nutrientes fundamentais para nossa pele como colágeno e elastina.

Peeling de Cristal e Diamantes: O peeling de cristal ou diamantes é procurado para tratamentos de seqüelas de acnes, queloides, sulcos, cicatrizes, rugas superficiais, manchas, sardas, poros dilatados e estrias. É indicado para todos os tipos de pele.

Peeling de Cristal: O peeling de cristal é feito a partir de um equipamento que realiza uma esfoliação da pele com micro cristais de óxido de  alumínio. Os micro cristais são aplicados sobre a pele e aspirados pelo próprio equipamento a vácuo.
  
Peeling de Diamante: O peeling  de diamante é realizado com uma “ caneta” de ponteira e uma lixa diamantada  que é passada sobre a pele.  Esta mesma ponta também aspira impurezas da pele. Pode ser realizado em qualquer parte do corpo, sendo as mais procuradas o rosto, colo e as mãos.



Vitamina C: A Vitamina C é uma nutrição profunda da pele, tornando-a mais viçosa e com aspecto de uma pele mais saudável e jovem, pois a Vitamina C além de ser altamente nutritiva, é anti-radicais livres.

Drenagem Linfática Facial: A drenagem linfática facial é uma técnica de massagem que ajuda a eliminar toxinas,  inchaço do rosto e as olheiras e ativa a circulação sangüínea,  que pode atuar de forma preventiva na manutenção de um rosto jovem, bonito e saudável. 


Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Nenhum comentário: