31 de ago. de 2012

Radicais Livres: Vilões da Beleza



Muito se comenta sobre os radicais livres e os danos que eles trazem a nossa pele. Porém quase ninguém sabe o que realmente são e que, apesar de serem considerados "vilões da beleza", eles tem um papel importante no organismo. Por exemplo, são eles que combatem as  infecções. Vamos agora falar sobre eles: como agem, como se formam e como os neutralizamos.

Os  radicais livres são substâncias químicas instáveis que se formam tanto fora quanto dentro do nosso corpo e atacam nossa membrana celular para se estabilizar. Dentro do nosso corpo, eles são produzidos pelas células durante o processo de combustão do oxigênio, utilizado para converter os nutrientes absorvidos em energia. Para se ter uma noção, do total de oxigênio que respiramos todos os dias, de 2 a 5% se transforma em radical livre. Até ai tudo bem já que nosso próprio corpo produz antirradicais livres que conseguem controlá-los.

O problema está no excesso de radicais livres, que pode danificar as células sadias do nosso corpo. Fatores externos também contribuem para o aumento da formação de radicais livres: 

  • Poluição
  • Radiação ultravioleta do sol
  • Cigarro
  • Álcool
  • Estresse
  • Excesso de consumo de gorduras saturadas e substâncias tóxicas encontradas em alimentos e bebidas.




A  pele é a que mais sofre ataques de radicais livres, pois é o maior órgão do corpo e tem contato interno e externo. A conseqüência disso é que ela fica envelhecida, com rugas, manchas, flacidez e marcas de expressão.


Devemos dar uma atenção especial à pele, já que ela é a que mais sofre com esses vilões. Boa alimentação, rica em frutas e vegetais, já é um ótimo começo para proteção. Procure também evitar exposição excessiva ao sol, cigarro, álcool e estresse, que são fatores que contribuem para formação de radicais livres.
Todas as doenças de pele, como acne, celulite, manchas, estrias tem radicais livres.


Vitamina C:

A Vitamina C é uma nutrição profunda da pele, tornando-a mais viçosa e com aspecto de uma pele mais saudável e jovem, pois a Vitamina C além de ser altamente nutritiva, é anti-radicais livres.






Você encontra esse tratamento de Vitamina C no SPA Florescer
Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Nenhum comentário: