17 de ago. de 2012

Manchas na pele podem ser melasma


Identificado principalmente no rosto, o melasma é uma pigmentação da pele de cor acastanhada que se manifesta normalmente em mulheres com mais de 25 anos. Mesmo com a relação direta com a gravidez e com o uso de hormônios - anticoncepcional, terapia de reposição hormonal na menopausa, dentre outros-, muitas mulheres que não passaram por tais circunstâncias desenvolvem melasma.

Indivíduos do sexo masculino podem ter esse problema, embora seja mais raro. Quatros fatores que contribuem para o melasma podem ser destacados. A predisposição individual, uma vez que o melasma é mais frequente em pessoas morenas ou pardas e pode ser genético.


 


A causa das manchas também pode ser alteração hormonal, pois estrógenos e progestágenos estimulam a produção de melanina. Na gravidez, as manchas são estimuladas no rosto (em 50% a 70% das mulheres), nas aréolas dos seios ou na linha que une o umbigo ao púbis. Com o uso de anticoncepcionais ou reposição hormonal para menopausa, encontramos de 5% a 30% de mulheres com esse tipo de mancha na pele.

O fator mais importante no desenvolvimento da doença é a exposição solar. Os raios ultravioletas estimulam a atividade dos melanócitos (células responsáveis pela produção da melanina) e algumas mulheres referem o aparecimento repentino das manchas na pele a um dia de exposição e outras contam um aparecimento mais gradual depois de repetidas exposições.

Tratamentos contra as manchas: os peelings, que promovem renovação celular, devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne, tornando a pele mais uniforme.



Marque sua avaliação! O melhor resultado é a sua autoestima elevada!!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Nenhum comentário: