27 de ago. de 2012

Proteja sua pele do ressecamento


Tome as decisões certas para preservar a hidratação natural

A sua pele demanda cuidados especiais todos os dias. Somente dessa maneira é possível evitar a oleosidade, o ressecamento e os sinais do envelhecimento precoce, como rugas, manchas e pintas.

É importante lembrar que o filtro solar deve ser usado até nos dias nublados, já que a emissão dos raios ultravioletas é ininterruptos. O fator mínimo de proteção deve ser 15.

Para proteger a pele, é necessário evitar os longos banhos quentes, o excesso de sabonete e os produtos à base de álcool, que ressecam a pele.

A água quente retira a gordura natural da pele - chamada de manto lipídico- necessária à manutenção de uma aparência saudável, por isso é tão prejudicial a saúde da pele.

Os sabonetes alcalinos e os banhos regados a muita espuma também não são indicados. A dica é utilizar para a limpeza apenas água morna e um pouco de sabão, preferencialmente com pH neutro.
Outro cuidado é com a hidratação. Além de usar cremes com princípios ativos uréia e lactato de amônia, é preciso promover a hidratação de dentro para fora, com a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia. No mais, é buscar a inspiração nos ciclos da natureza e aproveitar o outono para dedicar um tempo aos cuidados com a pele, que costuma ser castigada com os excessos do verão.


No SPA Florescer você encontra tratamentos faciais que ajudam na hidratação da pele:


Hidratação  Facial :
Indicado para todos os tipos de pele. Na hidratação inclui uma higienização com esfoliação e massagem facial.


                                              
Hidratação  Facial  Profunda:
Indicado para todos os tipos de pele. Na hidratação inclui uma higienização com esfoliação, ionização e máscara adequada para cada tipo de pele.


Marque sua avaliação e cuide de sua pele como ela merece!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Nenhum comentário: