30 de ago. de 2012

Como evitar o aparecimento da celulite?




Um dos fatores que favorecem o surgimento da indesejável celulite, são a genética, hábitos alimentares e disfunção hormonal. A característica principal da celulite é o aparecimento de ondulações da pele, dando o aspecto de casca de laranja, e  é causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

As celulites podem se desenvolver diversos fatores, mas o mais importante ainda é a influência genética. Os corpos mais curvilíneos e femininos, os “tipicamente brasileiros”, são os que tem maior chance de aparecimento de celulite. Além do fator genético, os hormônios, a alimentação e a vida sedentária também contribuem para o desenvolvimento da celulite.
Os principais locais de aparecimento são glúteos, coxa, abdômen, nuca e braços.

Prevenção

O melhor tratamento e prevenção deve se iniciar ainda na puberdade, principalmente quem tem maior tendência familiar. Uma dieta equilibrada e beber muito líquido são hábitos é fundamentais, assim como diminuir a ingestão de sal , tratar qualquer disfunção hormonal e, claro,  praticar exercícios físicos.

A alimentação deve ser saudável, sem abusos de doces, refrigerantes, massas, ou seja, tudo que pode ajudar no aumento dos depósitos de gordura. Não existem alimentos culpados pela celulite, a culpa é das calorias que ingerimos.

Nos homens a chance de ter celulite é menor devido a ausência de hormônios femininos que favorecem a retenção de líquido e a dificuldade de metabolização das células gordurosas.

Tratamentos

Quando a celulite já existir, quanto maior o seu grau, mais difícil será o tratamento. Porém hoje em dia existem vários procedimentos que podem ser utilizados para se tratar a celulite.
Os tratamentos são:

Drenagem linfática: Melhora a circulação linfática, facilitando assim a retirado de edema e impurezas acumuladas.



Argila Verde: A Argila Verde possui um alto teor de Magnésio. O Magnésio ativa o metabolismo celular. Este tratamento é indicado para redução de medidas, celulite e antioxidante.

Corrente Russa:  Aparelho para tonificação muscular. Indicado para flacidez e celulite.


Manthus: Aparelho moderno de ultra-som, para gordura localizada e celulite. Não invasivo e indolor.


Cellutec: Aparelho para massagem profunda por meio de três adaptadores e intensas vibrações. Além de romper as células de gordura, o equipamento melhora a circulação e a oxigenação, deixando a pele mais firme e lisa.








Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Nenhum comentário: