23 de ago. de 2012

Estrias


As estrias nada mais são do que “cicatrizes leves”, causadas por uma força excessiva de alargamento da pele. São difíceis de prevenir e mais difícil ainda de serem eliminadas e disputam com a celulite o posto de número 1 da lista negra das mulheres. Antes de vencê-las ou atenuá-las, o melhor é entendê-las.

Culpados
A causa para a formação das estrias não é apenas uma. Os principais fatores que colaboram para o seu aparecimento são a obesidade, crescimento acelerado, alterações hormonais, gravidez, medicações e hereditariedade.

Existem dois tipos de estrias:
  • Avermelhadas – São as mais recentes e sua coloração se dá por causa do rompimento sanguíneo. Os tratamentos que são iniciados nessa fase têm uma chance maior de ter sucesso, pois as células continuam vivas e a capacidade regenerativa é maior.
  • Brancas – São as estrias consolidadas. Esse é o aspecto final da estria e como o processo inflamatório já passou, são muito mais difíceis de tratar. 

Tratamentos e novidades

Ácidos, peelings, dermoabrasão, intradermoterapia e a carboxiterapia são os tratamentos mais comuns para eliminar estrias. Eles estimulam a formação de colágeno e os efeitos das lesões diminuem em comparação com o restante da pele.

Prevenir é muito melhor do que remediar!

A melhor forma de tratar os risquinhos tão indesejados ainda é a prevenção. As estrias atacam especialmente as mulheres, mas os homens também podem ser vítimas desse mal.

Siga esses conselhos abaixo no seu dia a dia para proteger o corpo das estrias:
  • Hidrate e nutra a sua pele ao máximo, pois assim a sua elasticidade estará garantida e isso impedirá a ruptura das camadas internas.
  • Não use roupas apertadas demais.
  • Sua alimentação deve ser equilibrada e pratique exercícios para fugir do “efeito sanfona”. Esse engorda-emagrece não faz bem para ninguém.
Fonte: Adaptado da Revista "Gregory" - Editora Banca de Ideias

 
Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Nenhum comentário: