17 de ago. de 2012

Colágeno: proteína da beleza


O colágeno é uma das proteínas essências ao nosso corpo e tem como uma de suas funções dar sustentação e manter unidas as células, fortalecendo os tecidos mostrando toda sua beleza. Além da pele; unhas, cabelos, cartilagens, ligamentos e tendões também podem refletir como anda a quantidade de colágeno em seu organismo.

Desde que nascemos nosso corpo produz colágeno na quantidade correspondente às nossas necessidades. Porém à medida que o tempo vai passando, a elasticidade da pele diminui, e assim, podem surgir rugas e estrias, comprometendo nossa beleza.



Quando começamos a perder colágeno?

Estudos apontam que a partir dos 30 anos o corpo perde cerca de 1% de colágeno ao ano e aos 50 anos produz uma média de apenas 35% do colágeno necessário, daí o envelhecimento, pois sem essa proteína os músculos ficam flácidos e as articulações porosas e a beleza vai embora.

Quais são os tratamentos que estimulam a produção de colágeno?

  • Radiofrequência: O procedimento que provoca um efeito de lifting facial, estimulando a produção de colágeno e elastina na pele e promovendo o endurecimento da cútis.

  • Peelings: Recomendado para pessoas que sofrem com a pele oleosa e acneica, o peeling superficial também é indicado para quem tem mais de 40 anos, pois servem para retirar manchas. Peelings também são recomendados para estimular a produção do colágeno, essencial ao rejuvenescimento. 

    Peeling de Diamantes






    Você encontra esses tratamentos no SPA Florescer!!!

    Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
    SPA Florescer 11 4412-0837











Nenhum comentário: