6 de nov. de 2012

Raio-X da Celulite!


Pode se falar mil vezes sobre a celulite, mas o tema nunca vai se esgotar! Cada dia mais a estética tem recebido o auxilio da tecnologia para buscar tratamentos para esse mal, que sejam eficientes e que eliminem de vez os detestáveis furinhos.

Por isso, vamos tratar mais uma vez desse assunto, descobrindo a origem da celulite, as causas mais comuns, os mitos, a classificação e claro, os tratamentos que você encontra no SPA Florescer!!

 

 

Origem e aumento

 

Não se sabe ao certo quais foram às primeiras evidências da celulite, mas o problema começou a ser descrito na década de 20 e de lá para cá as ocorrências têm sido cada vez maiores Isso porque, no geral, a ingestão de alimentos ricos em gorduras, açúcares e sódio é maior e a prática de exercícios físicos vem sendo deixada de lado.
 

Causas e Fatos

As causas mais comuns para o aparecimento da celulite são os hormônios femininos, a hereditariedade, a anatomia e a dieta calórica. A flacidez também está diretamente relacionada com a celulite. O efeito sanfona é outro grande vilão para o surgimento e agravamento dos furinhos, por isso emagrecer não é o mais importante, mas sim manter o peso. Mulheres brancas têm mais celulite que as negras e em nós latinas, a celulite concentra-se no quadril.


Mitos

 

Causas, tratamentos milagrosos e muito outros mitos giram em torno da celulite. Por exemplo: não é o gás do refrigerante que causa a celulite, mas sim o alto nível de açúcar presente na bebida. Gelatina não firma a pele e não ameniza a aparência dos furinhos. Detalhe: a lipoaspiração elimina a gordura mas não ameniza a celulite, pelo contrário, pode até agravar o quadro, três a seis meses após a cirurgia, por causa da fibrose.

 

Nova Classificação

 

No lugar de apenas graus 0, 1, 2 e 3, a tabela agora vai de A a E: cada uma avalia um aspecto da celulite. E cada letra tem notas de 0 a 3. Quanto maior a nota, mais grave é o problema. Dessa forma, é possível diagnosticar quantidade, profundidade e aparência dos “furinhos”, além da flacidez da pele afetada.

Dermatologista criou tabela para classificar graus da celulite Foto: André Mello
 

Tratamentos

 

Manthus:

Aparelho moderno de ultra-som, para gordura localizada e celulite. Não invasivo e indolor. Pode ser feito também pré e pós-cirurgia, para melhorar edemas. Resultados imediatos e comprovados de 1 a 3 cm por sessão.




Drenagem Linfática Manual:

Massagem suave, indicada para inchaços, desintoxicação e retenção de líquidos. Promove o aumento da circulação sanguínea.

 

Cellutec:

Aparelho francês para massagem profunda por meio de três adaptadores e intensas vibrações. Além de romper as células de gordura, o equipamento melhora a circulação e a oxigenação, deixando a pele mais firme e lisa. Nos primeiros minutos, o abdômen é massageado com uma peça formada por quatro bolinhas, para relaxar a musculatura. Em seguida, entra em ação um adaptador composto por pequenos cones, que aceleram a circulação. Por último, é usado um aplicador em forma de concha, passado dos pés à barriga, para drenar as toxinas.


 

Tratamento Firmante Corporal:

É um tratamento para ajudar à combater a flacidez da pele. Nesse procedimento utilizamos produtos com ativos firmantes que, com a ajuda do aparelho de ionização, irão penetrar à pele. Para potencializar essa permeação de ativos, antes da ionização é feita uma esfoliação nas áreas a serem tratadas.

 

Corrente Russa:

Aparelho para tonificação muscular. Indicado para flacidez e celulite.
 
 

 

Argila Verde:

A Argila Verde possui um alto teor de Magnésio. O Magnésio ativa o metabolismo celular. Este tratamento é indicado para redução de medidas, celulite e antioxidante.

 

Argila Amarela:

A argila Amarela possui um alto teor de Silício. O Silício atua na organização e fixação do colágeno. Este tratamento é indicado para flacidez, antioxidante e hidratante.

 

Hertix:

É um aparelho que utiliza a radiofrequência e que ao mesmo tempo enxuga as medidas, reduz a flacidez cutânea e diminui as ondulações da celulite.


 

Importante:

Os tratamentos são eficazes e com resultados garantidos e aliados a uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos são melhores ainda!!
 
 
 Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Nenhum comentário: