27 de nov. de 2012

Dicas para se livrar da sensação de inchaço


Se sentir inchada não é bom,  certo?

No período menstrual essa sensação é normal, mas se você ainda se sente inchada mesmo fora desse período, é hora de começar a se cuidar!

Os sinais básicos são calças mais apertadas, marcas das meias no tornozelo, anéis que não entram mais no dedo...

É a retenção de líquidos que provoca essa sensação que nos deixa até com a impressão de ganho de peso. Mas existem algumas medidas fáceis e simples de adotar em nosso dia a dia, que podem combater o inchaço de forma eficiente. Assim, o incômodo diminui e o bem-estar aumenta bastante. Confira abaixo as principais dicas.

 

Diminua o sal: Excesso de sódio, que está contido no sal, retém os líquidos no organismo, causando inchaço e aumento de peso. Sem contar, que pode elevar a pressão arterial. Por isso, na hora de temperar seus alimentos, use o sal com moderação. E não coma muitos alimentos industrializados, pois eles são ricos em sódio.
 
 


Movimente-se JÁ!: Sabe o que também contribui para o inchaço? O sedentarismo! Então, mexa-se! Caminhe pelo bairro, ande de bicicleta, pratique esportes coletivos... A atividade física estimula a circulação sanguínea e acelera o metabolismo.
 
 
Beba mais chá: Tomar chá é uma tradição oriental que está associada a uma vida saudável. Essa tradição é uma ótima aliada na hora de hidratar o corpo, e alguns ingredientes têm ainda o poder de ajudar a combater o inchaço e facilitar a digestão, como a cavalinha, o hibisco e o chá amarelo. Por isso, que tal um chazinho?


Beba bastante água: A ingestão de no mínimo 2 litros de água ajuda para manter o corpo bem hidratado, o que contribui para a eliminação de toxinas e uma maior circulação sanguínea. Com isso, o sódio presente no corpo não fica retido, o que facilita a redução do inchaço. Além desses benefícios, a água favorece o trânsito intestinal, evitando a prisão de ventre, que também pode ocasionar mal-estar e inflar o abdômen. Então a partir de agora ande por ai com uma garrafinha, assim você não vai esquecer de tomar água durante o dia todo.


 

Alimentos poderosos: Abacaxi, melão, melancia, folhas verdes, cenoura, cereais, arroz integral, mel e carnes brancas são exemplos de alimentos que têm o poder de auxiliar no combate ao inchaço.
 

Faça drenagem linfática: Oor ser feita com movimentos lentos e suaves no corpo, ela proporciona momentos mais relaxantes durante sua realização. Mas os seus benefícios vão muito além do bem-estar: a drenagem ativa a circulação, acelera o metabolismo, diminui medidas, reduz bastante o inchaço, favorece a oxigenação celular da pele, combatendo a celulite.



 

Agora coloque todas essas dicas em ação e fique de livre da terrível sensação de inchaço!
 
 
Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837
 
 

Nenhum comentário: