5 de nov. de 2012

Acne na idade adulta: Como lidar?


As causas da acne que ocorrem depois dos 25 anos ainda estão sendo investigadas, mas tudo indica que a ansiedade, preocupação, alterações no humor, uso de cosméticos inadequados a alterações hormonais contribuem e muito para o aparecimento de acne.

Quem faz uso de corticóides também deve ficar atento: eles são outra substância que pode alterar as taxas hormonais e causar espinhas.

 

É normal?

Na idade adulta não é considerado normal o aparecimento de acne. Na mulher, a causa da acne pode estar relacionada à disfunção hormonal ou a ovários policísticos. O aumento dos hormônios andrógenos ocasiona o estímulo á glândula sebácea, que pode provocar um entupimento, acelerando o aparecimento da espinha

 

Vamos tratar!!

 

Não existe prevenção para a acne adulta, mas existem tratamentos para o caso.

 

Limpeza de Pele:

Limpeza de pele profunda, com extrações para remoção de acnes e sujidades da pele, indicada para todos os tipos de pele, de juvenil a adultos.


 

Peeling de Cristal:

O peeling de cristal é feito a partir de um equipamento que realiza uma esfoliação da pele com micro cristais de óxido de  alumínio. Os micro cristais são aplicados sobre a pele e aspirados pelo próprio equipamento a vácuo.

 

Peeling de Diamante:

O peenling  de diamante é realizado com uma “ caneta” de ponteira e uma lixa diamantada  que é passada sobre a pele.  Esta mesma ponta também aspira impurezas da pele.

 

Dicas para manter o cuidado com a pele:

 

ü  Evite cosméticos que apresentem óleo em sua composição.

ü  Lave o rosto com sabonete específico para a sua pele.

ü  Pratique exercícios físico, que controlam a produção de hormônios e minimizam o estresse, além de fazer muito bem a saúde.

ü  Tenha uma alimentação equilibrada e evite o consume ricos em açúcar, gorduras e sódio.
 
 
 
 Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Nenhum comentário: