26 de set. de 2012

Oleosa, Mista, Seca ou Normal? Descubra qual é o seu tipo de pele!


Cada pessoa possui um metabolismo, que muda de acordo com a genética, hábitos alimentares, ambiente em que vive, entre outros fatores. Nossa pele reage a essas condições biológicas e climáticas, constituindo-se de diferentes formas. 

Saber qual é o seu tipo de pele é importante. Esta é uma informação essencial, pois além de servir para a escolha do cosmético certo, que tenha o melhor benefício, cada uma possui um cuidado específico que merece atenção.
 

Existem quatro tipos de pele com diferentes características, que podem ser facilmente identificadas.Descubra a sua lendo a descrição de cada uma delas e aprenda a cuidar do seu rosto!


Pele Oleosa - apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros abertos. Apresenta cravos e espinhas, o que exige um cuidado especial para retirar e controlar essa oleosidade. O uso de filtro solar é indispensável em qualquer tipo de pele, mas no caso das oleosas, é melhor optar por um filtro solar livre de óleo. E para hidratar, o ideal é fazer uso de um hidratante leve que pode ajudar a equilibrar a epiderme.
A pele Mista - ela possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto. O segredo é encontrar produtos que hidratem sem acentuar a oleosidade. Opte por um hidratante não oleoso, além de filtros gel-creme para a proteção dos raios solares.
 



Pele Normal - é uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessiva. Apresenta poros fechados. Em geral, não necessidade de cuidados exagerados, pois já é uma boa pele.

Pele Seca - é a mais delicada, pois é uma pele sem vida e áspera. Tem como característica a coloração opaca, poros invisíveis e constante sensação de repuxamento, além de eventuais descamações.
 

Depois de descobrir qual é o tipo da sua pele, fica muito mais fácil saber como tratá-la no dia a dia e quais tratamentos estéticos se submeter!
 
Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Nenhum comentário: