20 de set. de 2012

Cuidados com a Pele em Todas as Idades


Saiba quais são os melhores cuidados e tratamentos para a pele de 20, 30 e 40 anos ou mais. É possível sim envelhecer com a pele jovem e bonita.

20 anos
Oleosidade é o foco
Mesmo com o fim da adolescência, as alterações hormonais que estimulam o trabalho das glândulas sebáceas podem persistir. O alarme da flacidez pode tocar a partir dos 25 anos, quando a produção de colágeno passa a diminuir.
Limpeza é a palavra-chave
Com extrações para remoção de acnes e sujidades da pele, a Limpeza de Pele profunda é indicada.Os peelings superficiais também são indicados, pois diminui sardas e manchas, além de tratar os poros dilatados. Reduz a oleosidade e acne. O peeling médio atinge uma camada um pouco mais profunda da pele. Diminui manchas profundas, cicatrizes de acne, rugas finas e pele envelhecida pelo sol.
O Filtro Solar é essencial!


30 anos
Olá, gravidade
É nessa faixa que o colágeno entra em um processo de degradação mais acentuado. Resultado: surgem as primeiras rugas. O Filtro solar deve ser usado todos os dias. Alguns fatores podem acentuar esses sinais da idade, como o cigarro e o álcool, que atrapalham a microcirculação entre as células; dormir pouco causa olheiras e rouba o tempo hábil para a renovação celular noturna.

O peeling ameniza linhas finas e mancha e é um ótimo tratamento também nessa fase. A Esfoliação também faz um grande bem à pele.


40 anos
Guerra contra o tempo
A pele nessa fase está mais fina e compacta, por isso retém menos líquido. Isso diminui a hidratação natural e causa dois problemas distintos: ressecamento em algumas partes da pele e acúmulo de líquidos em outras (como nas bolsinhas abaixo dos olhos). A lição mais básica é beber muita água para compensar a perda natural. Os melanócitos, estrutura da pele responsável pela melanina, também estão desgastados e produzem pigmentos de forma irregular, causando manchas.

O colágeno é produzido cada vez em menor quantidade. Por isso a flacidez é mais acentuada. 

Armas de combate
Faça tratamentos que incentivem a formação de colágeno. Os peelings continuam te acompanhando também nessa fase. Outro procedimento indicado nessa fase é a radiofrequência, que provoca um efeito de lifting facial, estimulando a produção de colágeno e elastina na pele e promovendo o endurecimento da cútis.




Os cuidados com a pele fazem com que a sua pele fique mais bonita e saudável, independente da sua idade!

Você encontra o Peeling, a Limpeza de Pele, a Radiofrequência e muito mais tratamentos no SPA Florescer!!

Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Nenhum comentário: