25 de set. de 2012

Floral Centaury

Centaury (Centaurium umbellatum)
 
 
 
 
 
 
 
 


As virtudes de Centaury são a determinação e auto-realização da alma.
 

Sintomas devidos ao bloqueio de energia:
As pessoas no estado negativo de Centaury são subservientes, submissas e influenciáveis, são quietas, às vezes tímidas, de boa índole, agradáveis, gentis e prestativas, sempre dispostas a atender as necessidades dos outros. Submissas, reforçam papel do dominador. As crianças do tipo Centaury são agradáveis, receptivas ao elogio e à censura, muito boazinhas.
Não dão problemas para os pais,  porém são explorados pelos coleguinhas, não argumentam e nem defendem seus interesses.               
                     Características que chamam a atenção:
  • Permite que o desencaminhem
  • Vive sob dominação de outra personalidade mais egoísta - pais, cônjuge, superior, etc.;
  • Adota inconscientemente gestos, expressões e opiniões de uma personalidade mais forte;
  • Podem ser vítimas de “mestres iluminados”;
  • Não conseguem por limites para os outros.
Transformação potencial:
  • Aprende a dizer não, se necessário;
  • Adquire o discernimento sobre o que é bom para si mesmo, e preserva sempre a própria identidade;
Afirmações:
  • “Eu aprendo a reconhecer minhas necessidades e ser dono da minha vida”.
  • “Eu compartilho a partir da minha força interior. Eu dôo com claro propósito”.
  • “Eu sirvo aos outros sendo fiel ao meu Eu”.


Você encontra a Terapia com Florais de Bach no SPA Florescer
11 4412-0837

Nenhum comentário: