14 de set. de 2012

A importância do Filtro Solar



Estamos próximos da estação mais quente do ano, e altas temperaturas passam a fazer parte do nosso dia a dia. De agora em diante, a exposição aos raios ultravioletas é mais intensa, o que gera maior preocupação em relação aos benefícios e os malefícios causados por essa radiação.



Tipos de Radiação:




Por esse motivo, pessoas de todos os tipos de pele devem estar atentas e se protegerem quando expostas ao sol.

No Brasil, segundo pesquisa divulgada pela revista Veja, não é comum as pessoas fazerem uso de protetor solar e quando fazem não aplicam a dosagem ideal.

O uso de bons protetores é essencial para a prevenção de câncer de pele e isso já foi comprovado cientificamente.

Outro grande problema é que as pessoas associam o uso de filtro solar com piscinas ou praia, mas o ideal é passar o protetor todas as vezes que sair de casa, até nos dias nublados. Isso vale tanto para homens quanto para mulheres e principalmente para as crianças.







Quem se submete a tratamento estéticos, como por exemplo os peelings, deve usar o  filtro solar para manter os resultados conquistados no procedimento.  

Porém o sol não traz somente problemas para nós.
Expor-se à luz solar em horários é saudável, pois ativa a síntese da vitamina D, que é fabricada única e exclusivamente pela ação do sol, responsável por algumas funções neurológicas e, por esse motivo, torna-se antidepressiva.

Curta os dias de calor sem descuidar da saúde da pele. Use protetor solar !


Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Nenhum comentário: