16 de abr. de 2013

Nutrientes que ajudam a combater a acne

A acne é o pesadelo dos adolescentes e uma preocupação para quem já passou dessa fase, mas ainda sofre com elas. O seu surgimento acontece por causa da produção excessiva de sebo, que obstrui os poros e servem de alimento para bactérias. E daí o resto você já conhece:  espinhas inflamadas, cravos, pele com brilho em excesso... Realmente, um pesadelo.
Os tratamentos faciais, como o peeling, limpeza de pele, hertix (para cicatrizas causadas pela acne) são seus amigos na hora de combater a acne, mas com alguns nutrientes, você tem mais chances ainda de ficar longe da acne. Vamos conferir quais são?



Água – Você bebe bastante água durante o dia? Senão, agora você tem mais um motivo para beber muita água: ela elimina as toxinas que podem causar problemas de pele. Sem contar que a pele fica mais hidratada, viçosa e forte, impedindo que a produção de  oleosidade fique desequilibrada.

Zinco – Ele tem um poder anti-infamatório e antioxidante e cria na pele um ambiente inóspito para o crescimento das bactérias que causam espinhas e ajuda a acalmar a irritação da pele. Esse nutriente é encontrado em ostras, castanha do Pará e gérmen de trigo.

Vitamina C e E – Essa vitaminas são antioxidantes e possuem um efeito calmante sobre a pele. Conheça os benefícios de cada vitamina:

Vitamina C
  • Fortalece a imunidade
  • Protege a pele das radiações solares
  • Tem efeito anti-inflamatório
  • Ajuda na cicatrização
  • Ajuda na produção do colágeno
  • É encontrada nas laranjas, limões, mamãe e acerola.


Vitamina E
  • Antioxidante
  • Atua na regulação hormonal
  • Batata doce, nozes, azeite de oliva, sementes de girassol, abacate, brócolis e folhas verdes.

Selênio – Ele é antioxidante e ajuda a proteger a pele dos danos dos radicais livres. Alimentos que são fontes de selênio: gérmen de trigo, atum, salmão, alho, castanha do Brasil, ovos e arroz integral.

Ômega 3 – Essa gordura combate o envelhecimento e melhora a circulação do organismo. Com uma circulação melhor, os nutrientes e oxigênio chegam mais rápido à pele. Ele também ajuda no processo de renovação celular o que mantém a pele sempre nova e limpa.
Esse nutriente é encontrado nos peixes, óleo de linhaça, nozes, sementes de girassol e amêndoas.

Saiba mais sobre os tratamentos faciais que você encontra no SPA Florescer




Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837


Nenhum comentário: