18 de out. de 2012

O Sol e as Estrias


Tem muita gente que acha que um ótimo modo de disfarçar as estrias é se bronzeando. Se você pensa assim, é melhor mudar de ideia. O sol deixa as estrias brancas mais evidentes e as avermelhadas ficam muito mais vermelhas devido à grande dilatação dos vasos. Isso piora ainda mais o quadro, podendo fazer com que ela queime e manche a pele.

Por isso, as novas marcas (as avermelhadas) nunca devem ficar sob o sol, uma vez que essa exibição pode ainda retardar o processo de resolução do problema.

As estrias brancas podem até ficar expostas, desde que com proteção adequada. O ideal é aplicar o protetor solar indicado para o tipo de pele com fator maior que 30 e, de preferência, resistente à água.
 

O que são as estrias?

 

Essas marcas podem surgir por determinação genética , estiramento crônico progressivo como gestação, obesidade, vícios posturais, crescimento corpóreo durante a adolescência e desenvolvimento muscular localizado, alterações endócrinas e uso de corticoide crônico.

As estrias ficam avermelhadas no início por causa do processo inflamatório pelo qual ela passa. Caso não seja cuidada, o quadro evolui para uma atrofia da pele, com rupturas de fibras colágenas e elásticas, o que deixa a pele fina e com uma coloração esbranquiçada.

 
Tratamento
 
 
Peeling - Esfoliação vigorosa realizada com ponta de cristal ou diamante. A escoriação da pele promove uma descamação superficial e um processo de regeneração que, por sua vez, estimula a produção de colágeno. Elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O objetivo é promover a regeneração celular e, consequentemente, o surgimento de uma nova pele. Quando comparado à ação dos ácidos, os resultados são mais acelerados e intensos.
 
 Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837



Nenhum comentário: