16 de out. de 2012

Cravos


 

Ele é pequenino mas a irritação que ele causa é enorme. A adolescência é a época que eles aparecem, mas o embate pode durar muito mais do que os anos da juventude. Apesar de ser um problema muito recorrente, muitas pessoas não sabem como combater e evitar os cravinhos. Então, vamos descobrir agora:

Qual é o tratamento mais indicado para eliminar os cravos?

O tratamento mais indicado para se ver livre desse problema, é a limpeza de pele, que consiste na remoção dos cravos. Existem outros tratamentos, como peelings, especialmente o de cristal.

 
 

 
Existe uma maneira de evitá-los?

Sim. Manter uma limpeza diária adequada é necessário para evitar o aparecimento de cravos. Remover a maquiagem também é importante, além disso, a limpeza de pele periódica é indicada.

De quanto em quanto tempo deve ser feita a limpeza de pele?

Depende muito da propensão à acne que cada pessoa tem. A esteticista poderá indicar a frequência necessária de acordo com cada cliente. Mas geralmente, o acúmulo de cravos indica a necessidade da limpeza. O ideal é não esperar a situação ficar crítica.


Esfoliação é bom para eliminar os cravos?
A esfoliação pode ser feita desde que nenhum outro tratamento paralelo esteja sendo realizado. Contudo, ela tem efeito superficial, e não retira efetivamente o cravo da pele.

Por que os cravos aparecem com mais frequência no nariz?
A “zona T” (formada pela região da testa, nariz e queixo) é rica em glândulas sebáceas, que produzem mais sebo, e, por isso, a frequência de cravos aumenta.
 
 


 



Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!

SPA Florescer 11 4412-0837


Nenhum comentário: