17 de out. de 2012

Honeysucle


Honeysucle (Lonicera caprifolium)
 

 
 
 
 
 
A virtude de Honeysucle é viver o presente, considerando o passado como experiência e sabedoria.
Sintomas devidos ao bloqueio de energia:
No estado negativo de Honeysucle, o indivíduo volta-se para o passado,nostalgicamente relembra “os bons tempos”. Saudades pela felicidade que viveu.
Tanto Honeysucle quanto Clematis não se interessam pelo presente e não vivem no aqui e agora. A diferença é que Honeysucle foge para o passado e não espera nada de positivo do presente nem do futuro, enquanto que Clematis foge do presente para uma vida de fantasia, à espera de um futuro melhor.
Características que chamam a atenção:
  • Refere-se constantemente ao passado na conversa com os outros.
  • Glorifica o passado, rememora, melancólico, os bons velhos tempos.
  • Não consegue recuperar-se da perda de uma pessoa amada.
Transformação potencial:
  • Torna-se capaz de aprender com as experiências do passado, mas não se prende a elas.
  • Aceita a mobilidade da vida e as mudanças, valorizando o passado e apreciando o presente.
Afirmações:
  • "Eu aprendo com o passado, enquanto o deixo ir."
  • "Eu estou centrado em minhas atividades presentes"
  • "Eu dedico minha presença plena a este mundo agora."
Você encontra a terapia com florais no SPA Florescer
Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Nenhum comentário: