13 de mai. de 2013

Outono-Inverno = Tempo de se cuidar


Sua característica principal é o aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
A celulite aparece principalmente:

  • Glúteos
  • Coxa
  • Abdomen
  •  Nuca
  • Braços

Este problema estético ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens. Ao contrário do que se diz, a celulite não está relacionada com a obesidade. Aparece em pessoas obesas, normais e também nas magras.

Diferença entre homem e mulher

Nas mulheres, a camada subcutânea de gordura está organizada em câmaras verticais, e portanto permitem acumular mais gordura. Nos homens, as câmaras estão organizadas diagonalmente em pequenas unidades que, para além de acumularem menos gordura, não resultam em celulite. Por isso que nós mulheres, infelizmente, sofremos muito mais com isso.

Causas da celulite
O aparecimento da celulite depende de vários fatores:

  • Predisposição genética familiar,
  • Fatores hormonais,
  • Alimentação e
  •  Vida sedentária.

Diagnóstico da celulite
Apesar de ser considerada uma doença pouca implicação clínica, sendo que alguns médicos sequer consideram uma doença. Ainda assim a celulite traz grandes preocupações estéticas as mulheres, muitas vezes levando a constrangimentos quando são usados trajes curtos ou de banho.

O diagnóstico da celulite é dividido em graus :

  • Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões.
  • Grau 1: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.
  • Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.
  • Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.

Em casos graves e avançados podem aparecer nódulos e endurecimento da pele.


Tratamentos

Manthus

Esse é um aparelho de ultra-som que é indicado para a celulite e gordura localizada. Os resultados são comprovados e imediatos.

Drenagem Linfática

Inchaço, retenção de líquidos, sensação de aumento de peso... Tudo isso também colabora para o aparecimento dos furinhos. A drenagem é indicada nesses casos, pois aumenta a circulação sanguínea e ajuda na eliminação de líquidos.

Corrente Russa

A celulite nunca vem sozinha... Uma das “acompanhantes” dela é a flacidez. Então, a corrente russa, que é um aparelho para a tonificação muscular, é indicada.

Cellutec

Esse aparelho, além de romper as células de gordura, também melhora a circulação e a oxigenação, deixando a pele mais firme e lisa.

Argila

Independente da cor, a argila é uma super aliada contra a celulite. É um produto natural, com alto teor de magnésio e outros minérios e que traz muitos benefícios.

Hertix

É um aparelho que utiliza a radiofrequência e que ao mesmo tempo enxuga as medidas, reduz a flacidez cutânea e diminui as ondulações da celulite.




Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837



Nenhum comentário: