15 de mai. de 2013

Inchaço... E agora?


Você já ficou com aquela sensação de estar inchada?

Então você é mais uma vítima da retenção de líquidos. O principal culpado pela retenção é o sal, por isso é importante ficar de olho em todas as escolhas que fazemos na hora de comer. Veja essa listinha de alimentos que vão combatem a retenção de líquidos e que farão muito bem à sua saúde.

Frutas: Elas têm bastante água em sua composição e ajudam na drenagem dos rins. Melão, melancia, limão, laranja, morango... Pode comer à vontade!

Temperos: Alguns temperos têm funções anti-inflamatórias e ajudam a desinchar. Exemplos: alho, salsa, cebola, pimenta e gengibre.

Legumes: Anote aí, cenoura e beterraba são poderosos contra o inchaço. Podem ser consumidos frios em saladas ou cozidinhos em sopas, que é mais gostoso nessa época de frio.

Chás de Ervas: Principalmente os que são à base de hibisco ou cavalinha, um chazinho quente são eficazes contra a retenção de líquidos.

Hortaliças: As verduras verde-escuras são ricas em magnésio e potássio, que combatem o inchaço.

E aliando tudo isso à drenagem linfática, os resultados serão ainda melhores.
O objetivo da drenagem é acelerar o fluxo da linfa aos gânglios, favorecendo a eliminação do excesso de líquido e toxinas pelo nosso organismo. Após a massagem, as toxinas são eliminadas pela urina naturalmente.




Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Nenhum comentário: