31 de out. de 2012

Estética na Terceira Idade


Na terceira idade, a pele do rosto é a maior preocupação estética. Nesse período muitas mulheres entram na menopausa, e o estrógeno, hormônio responsável pela hidratação, diminui bastante. A pele se torna mais ressecada e menos elástica, piorando as marcas, rugas, manchas e flacidez. Exposição excessiva ao sol, poluição e as alterações hormonais colaboram para o envelhecimento da pele ao longo dos anos.

 

Conheça tratamentos estéticos para diminuir as rugas de expressão, hidratar a pele, para combater a celulite e te fazer relaxar!

 

Para o rosto:

 

Hidratação Facial :

Indicado para todos os tipos de pele. Na hidratação inclui uma higienização com esfoliação e massagem facial.

 

Hidratação Facial  Profunda:

Indicado para todos os tipos de pele. Na hidratação inclui uma higienização com esfoliação, ionização e máscara adequada para cada tipo de pele.

 

Lifting Biológico:

Indicado para peles com linha de expressão e rugas a fim de amenizá-las. Utilizamos nutrientes fundamentais para nossa pele como colágeno e elastina.

 

Peeling de Cristal e Diamantes

O peeling de cristal ou diamantes é procurado para tratamentos de seqüelas de acnes, queloides, sulcos, cicatrizes, rugas superficiais, manchas, sardas, poros dilatados e estrias. É indicado para todos os tipos de pele.

 

Vitamina C:

A Vitamina C é uma nutrição profunda da pele, tornando-a mais viçosa e com aspecto de uma pele mais saudável e jovem, pois a Vitamina C além de ser altamente nutritiva, é anti-radicais livres.

 

Drenagem Linfática Facial:

A drenagem linfática facial é uma técnica de massagem que ajuda a eliminar toxinas ,  inchaço do rosto e as olheiras e ativa a circulação sanguínea,  que pode atuar de forma preventiva na manutenção de um rosto jovem, bonito e saudável.

 

Para o corpo:

 

Cellutec:

Aparelho de endermoterapia vibratória. Atua no tratamento da celulite e gordura localizada, eliminando os depósitos de gordura decorrente da circulação deficiente, mobilizando as cápsulas de gordura no tecido para serem absorvidas pela corrente sanguínea e linfática.

 

Drenagem Linfática Manual:

Massagem suave, indicada para inchaços, desintoxicação e retenção de líquidos. Promove o aumento da circulação sanguínea.

 

Manthus:

Aparelho moderno de ultrassom, para gordura localizada e celulite. Não invasivo e indolor. Pode ser feito também pré e pós-cirurgia, para melhorar edemas. Resultados imediatos e comprovados de 1 a 3 cm por sessão.

 

Argila Verde:

A Argila Verde possui um alto teor de Magnésio. O Magnésio ativa o metabolismo celular. Este tratamento é indicado para redução de medidas, celulite e antioxidante.

 

Argila Amarela:

A argila Amarela possui um alto teor de Silício. O Silício atua na organização e fixação do colágeno. Este tratamento é indicado para flacidez, antioxidante e hidratante.
 

 
 
 
 Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Tratamentos Estéticos no pós-parto


Já falamos dos tratamentos estéticos que podem ser feitos durante a gravidez e agora falaremos dos tratamentos do pós-parto. Confira:
 
São nove meses de mudanças no corpo, na mente, na vida! Depois do parto e da chegada do bebê, o corpo precisa de um tempo para retornar à forma física antiga, e, às vezes, este processo de recuperação do corpo não acontece de maneira rápida, como gostaríamos. No entanto, os quilinhos extras, a flacidez e as estrias podem ser facilmente combatidos com alguns tratamentos estéticos pós-parto.

 

Drenagem linfática

Indicação: único procedimento que pode ser feito durante toda a gravidez e também depois dela para eliminar as toxinas do corpo e oxigenar os tecidos.

Benefícios: ajuda a reduzir a retenção de líquidos no corpo e a diminuir os inchaços. Devolve a elasticidade da pele e estimula o sistema imunológico.



 

Corrente Russa

Indicação: indicado para tratamento de flacidez no pós-parto, mas só depois da fase de amamentação.

Benefícios: através de eletrodos que provocam a contração e o relaxamento da musculatura, tonifica os músculos e diminui medidas.
 

 

Banho de Seda
Indicação: Indicado para hidratar e tonificar a pele.
Benefícios: Ajuda na celulite, pós- parto, após gomagem. Com óleos hidratantes e aveia.
 

 
 
 
 Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Estética na Gravidez


Durante os nove meses de gestação, mudanças graduais vão ocorrendo em seu corpo. Dentre as alterações mais frequentes estão às mudanças na pigmentação, na fisiologia vascular, nos cabelos, unhas e pele. Também é recorrente o surgimento de varizes e edemas. Mas, nem tudo está perdido. Pelo contrário. Existem procedimentos estéticos e de relaxamento que a gestante pode realizar para ficar ainda mais bela nesse momento.

 

- Os Banhos de Ofurô são ótimos para relaxar. Podem ser feito do quarto ao sexto mês de gestação. Conheças as opções que o SPA Florescer te oferece:

Banho Aconchego:

Devolve à calma e a tranquilidade esquecidas no dia a dia, liberando cobranças e pressões. Traz de volta o carinho que gostaríamos de sentir. Com óleos essenciais e ervas.

 

Banho Mimos de Rainha:

Indicado para elevar a auto-estima feminina. Auxiliando no estresse. Devolve a sensualidade e delicadeza de ser mulher. Com óleos essenciais e pétalas de rosas.

 

Banho natureza:

Indicado para fadiga, cansaço físico e mental, mau humor, problemas respiratórios. Com óleos essenciais e ervas.    

 
 
 

Massagem em Gestantes:

As futuras mães também podem desfrutar dos benefícios da massagem, desde que os movimentos sejam feitos com mais leveza. Os efeitos são positivos para vários aspectos, entre eles os hormonais, os fisiológicos e os psicológicos, pois o tratamento ajuda a aliviar a tensão e a ansiedade em relação ao parto. Além disso, ela ainda suaviza as dores musculares nas pernas e na lombar.
 
 

 

Drenagem linfática - É o tratamento estético mais indicado para a gestante, por ser uma massagem suave e lenta. Ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez, auxiliando, assim, na redução da celulite.
 

Peeling de cristal – É realizado com um aparelho que possibilita uma abrasão leve à moderada para a retirada de tecido morto, a paciente pode retomar suas atividades logo após a realização do procedimento. Ajuda a combater as estrias, típicas do pós-parto. Pode ser utilizado durante a gravidez, pois não são utilizadas substâncias que podem ser absorvidas pela pele, ele é um peeling mecânico.


 

Limpeza de pele – Algumas mulheres notam um aumento da oleosidade da pele e surgimento de acne, principalmente no primeiro trimestre. A limpeza de pele não apresenta contraindicações para gestantes.
 
 

 

 Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!

SPA Florescer 11 4412-0837

30 de out. de 2012

Wild Oat


Wild oat (Bromus ramosus)
 
 
 
 
 
 
 
As virtudes de Wild Oat são a vocação e o propósito.
"Cada pessoa tem uma vida para viver, um trabalho a realizar, uma personalidade gloriosa, uma individualidade maravilhosa. Se ela compreender estas verdades e conseguir mantê-las contra todas as leis da massificação, ela superará tudo e ajudará os outros com o exemplo do seu caráter”. Dr. Bach.
Sintomas devidos ao bloqueio de energia:
Uma pessoa no estado negativo de Wild Oat não conhece sua verdadeira vocação.
Costuma ter personalidade definida, é muito talentosa mas indecisa quanto ao rumo a tomar.
                 Características que chamam atenção:
  • Tem noções vagas no tocante a metas, não encontra direção na vida, o que acarreta insatisfação, frustração e tédio.
  • É ambicioso, quer fazer alguma coisa especial, mas não sabe exatamente o quê e esta indefinição o deixa desanimado.
  • Talentos e capacidades não canalizados.
Transformação potencial:
  • Tornam-se capazes de reconhecer o seu potencial e desenvolvê-lo plenamente.
  • Com clareza mental, agem mais por intuição do que por impulso, e conseguem perceber qual a sua missão.
Afirmações:
  • “Eu crio e atraio as oportunidades necessárias para meu destino.”
  • “Cada experiência na vida traz uma compreensão mais profunda do meu propósito.”
 
Você encontra a Terapia com Florais de Bach no SPA Florescer

Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837


Mitos e Verdades da Depilação a Laser


Você sofre com pelos indesejáveis? Então a depilação a laser é perfeita para você! O método é libertador porque ao final de algumas sessões, todos os pelos podem ter desaparecido. Porém muitas mulheres ainda têm receio de se submeter a essa técnica. Por isso conheça agora mitos e verdades que giram em torno do tema e que te ajudarão a tirar dúvidas e escolher de vez a depilação a laser na hora de se livrar dos pelos:

 

O pelo nunca mais volta a crescer?

Verdade. O folículo que efetivamente é queimado nunca mais irá crescer. O que pode acontecer é nascerem outros pelos por ação hormonal, o que é absolutamente normal.

 

Talco é opção para a pele após a depilação?

Mito. Nunca – nunca mesmo! - utilize talco após a retirada dos pelos, pois ele tampa os poros e não deixa a pele respirar.

 

Mulheres sentem mais dor ao depilar-se no inverno?

Verdade. A pele fica mais sensível por causa do frio.

 

Depilação a laser não pode ser feita nas regiões íntimas?

Mito. Pode sim ser feita nas regiões íntimas, só não é permitido fazer na sobrancelha, por causa da proximidade com os olhos.

 

Melhor deixar os pelos crescerem antes do tratamento?

Nem mito nem verdade. O pelo não pode estar comprido, mas deve estar aparente.

 

Não pode fazer depilação a laser em locais com tatuagens?

Verdade. O laser enxerga cor. Por isso, o pigmento da tatuagem que está dentro da pele será atingido queimando tudo em torno, inclusive a pele

 

Estar bronzeada durante a depilação a laser não tem problema?

Mito. Como o laser procura pigmento, quanto mais bronzeada a pele mais pigmento terá e maior será o risco de queimaduras.
 
 
 Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Emagrecer: O maior desejo das mulheres!


A felicidade de uma mulher pode ser medida pela quantidade de quilos que ela elimina? Acredite, a reposta é sim! Segundo uma pesquisa com 800 mulheres feita nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, revelou que o principal desejo da maioria delas é emagrecer. E mais da metade concorda que seria mais feliz com alguns "quilinhos" a menos.


Você com certeza se identificou com o resultado, certo? Todas as mulheres querem perder peso. Umas mais, outras menos, mas todas têm esse desejo! Confira agora tratamentos estéticos que além de te ajudar a perder medidas, modelam seu corpo e te deixam ainda mais bonita!


Drenagem Linfática

Drenagem Linfática tem como objetivo drenar a “linfa”, que são todas as impurezas que estão no intercelular, fora dos vasos sanguíneos (artéria e veia).


Características da drenagem linfática:


ü  Desobstrução dos gânglios e depois dos vasos;
ü  Desobstrução dos gânglios e depois dos vasos; 
ü  Associa estimulação de pontos de relaxamento e do funcionamento do sistema digestivo;

ü  Acelera o funcionamento do sistema circulatório e renal.


Resultados da drenagem linfática:


ü  Eliminação de líquido, observado pelo aumento da eliminação de urina;

ü  Redução de medidas quando decorrentes de retenção hídrica;

ü  Diminuição da celulite (se aliada a uma dieta balanceada e a uma atividade física);

ü  Melhora do funcionamento do intestino;

ü  Relaxamento muscular.



Massagem Modeladora

Na luta para conquistar a boa forma e exibir um belo corpo, a massagem modeladora é uma maneira de eliminar gordura localizada e reduzir medidas, sem provocar dores.


Gessoterapia:

A Gessoterapia é um tratamento estético no qual são utilizadas faixas gessadas ou gesso em pó com a função de ocluir a região para melhor permeabilidade dos princípios ativos antes colocados, além de modelar o corpo e reduzir adiposidades.
___________________________________________________________________________________




 Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!

SPA Florescer 11 4412-0837

29 de out. de 2012

Day SPA - Debutante


Uma das passagens mais importantes e significativas da vida de uma garota é o aniversário de 15 anos. A partir dessa data, a infância é deixada para trás de vez e um novo ciclo se inicia. Por isso essa data não deve ser tratada como mais um aniversário. As comemorações devem ser a altura do que representa completar 15 primaveras. Por isso o SPA Florescer oferece a debutante o melhor tratamento para que esse dia seja ainda mais especial.



 

Banho de Ofurô Aconchego

 

Devolve à calma e tranquilidade, liberando cobranças e pressões. Traz de volta o carinho que gostaríamos de sentir. Com óleos essenciais e ervas.
 
 

 

Massagem Relaxante

 

Massagem para relaxamento muscular. Realizada no corpo todo. Utiliza as manobras de deslizamento superficial e profundo, amassamento, percussão fricção e vibração, com o objetivo de tratar disfunções musculares, relaxamento físico e mental, diminuição da dor, melhora da circulação sanguínea e diminuição do estresse. Utiliza-se creme ou óleo para realizar esta massagem.
 
 

 

 

"Permita-se vivenciar todas as emoções,

que este grande dia lhe reserva"
 
 
Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837


Adeus, estrias!


As estrias aparecem depois de um rompimento da pele, quando as bordas se cicatrizam e formam uma linha deprimida na superfície cutânea, se tornando visível e virando um grande incômodo para mulheres e homens.

As estrias aparecem principalmente quando a pele é esticada rapidamente, o que acontece devido ao crescimento muscular e à gravidez.

O excesso de exercícios físicos também podem causar estrias. Na realidade, não é o exercício em si, mas a falta de cuidados durante a prática do exercício que ajuda no aparecimento das estrias.

 

Fase 1 – Estrias avermelhadas

Essa fase representa a primeira fase do problema. As estrias ainda não se instalaram completamente na pele e o tratamento pode suavizar os efeitos.

 

Fase 2 – Estrias Brancas

Essa fase representa as estrias que já estão instaladas no corpo e não há mais como removê-las, já que se transformaram em cicatrizes. Os cuidados amenizam e evitam o aparecimento de outras estrias.

 

Eliminando as estrias

 

Prevenir, claro, é sempre o melhor. Uma alimentação equilibrada e não deixar o organismo desidratar são as melhores atitudes para evitar o aparecimento das estrias. Mas se você já tem as estrias e quer amenizar os sinais, saiba que há tratamentos que te ajudam nessa tarefa:

 

Radiofrequência

Para as estrias brancas, estreitas e superficiais, com flacidez de pele, o melhor tratamento é a radiofrequência. O aparelho estimula a produção do colágeno por meio do aquecimento tecidual agindo na derme.

 

 

Peeling

Esfoliação vigorosa realizada com ponta de cristal ou diamante. A escoriação da pele promove uma descamação superficial e um processo de regeneração que, por sua vez, estimula a produção de colágeno. Elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O objetivo é promover a regeneração celular e, consequentemente, o surgimento de uma nova pele. Quando comparado à ação dos ácidos, os resultados são mais acelerados e intensos.

 

Qualidade de vida

Procure manter sua alimentação controlada, evite ressecar a pele se expondo muito ao sol e também o efeito “sanfona”, que significa emagrecer ou engordar constantemente.



 

 

 Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!

SPA Florescer 11 4412-0837

26 de out. de 2012

Limpeza de Pele e Acne


Para conquistar uma pele magnífica, a limpeza é fundamental! Sem as impurezas, ela respira melhor, fica sem acne a até sem rugas precoces.

A Limpeza de Pele deixa a pele mais bonita, além de claro, limpar. O procedimento consiste na extração de cravos, espinhas e mílios (pontos brancos), que são formados devido a secreção normal da pele somada às impurezas como a poluição.

A limpeza de pele deve ser feita a partir do momento que surgirem os primeiros cravos ou espinhas, normalmente no início da puberdade.

Apesar de a pele oleosa ser a que mais precisa deste tipo de cuidado, as secas, desidratadas ou mistas também devem ser limpas profundamente.
 
 
 

ü  A limpeza de pele só pode ser feita por especialistas. Do contrário, você corre o risco de ganhar cicatrizes e infecções, heranças de cravos e espinhas mal tirados.
 
 
 
 
 Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Tratamentos faciais para a acne!



Muitos fatores ocasionam a acne e um deles é a dieta rica em gorduras e açucares. Veja dicas de como evitar e tratar as terríveis acnes:



O que você consome está intimamente relacionado com a presença ou o aumento da acne. Quem ingere mais frutas, legumes, alimentos integrais e de baixo índice glicêmico tem um menor índice de doenças, entre elas a acne. Alimentos ricos em vitamina A e C são essenciais para constituição e manutenção de uma pele saudável.

Porém, para muitas pessoas que já têm a tendência de ter acne, só a prevenção não adianta. Por isso eles têm que recorrer aos tratamentos estéticos faciais, que ajudam a na luta contra as espinhas e cravos!



Limpeza de Pele:

Limpeza de pele profunda, com extrações para remoção de acnes e sujidades da pele, indicada para todos os tipos de pele, de juvenil a adultos.




Peeling de Cristal e Diamantes

O peeling de cristal ou diamantes é procurado para tratamentos de seqüelas de acnes, queloides, sulcos, cicatrizes, rugas superficiais, manchas, sardas, poros dilatados e estrias. É indicado para todos os tipos de pele.






 Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

Peeling - O que é?



Muito ouvimos falar do Peeling e de como ele traz benefícios para a pele. Mas afinal o que é peeling?


A palavra que dá nome ao procedimento vem do inglês e significa descamar, tirar a pele. Trata-se de um nome genérico para várias técnicas diferentes. Em geral, é um procedimento de descamação da pele em camadas para remover as células mortas. A partir dessa remoção o organismo promove o surgimento de células jovens e assim é possível eliminar ou amenizar manchas, rugas, cicatrizes, sulcos, acne, marcas de expressão e outras imperfeições da pele. Além do rosto, o peeling pode ser feito no pescoço, colo, braços e mãos.



Peeling Superficial


Esse tipo de peeling atinge somente a camada mais externa da pele, a epiderme. Por isso, pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, sem restrições. É indicado para pessoas que desejam eliminar manchas superficiais, amenizar pequenas rugas ou marcas de acne.



Peeling Mecânico
Neste tratamento conhecido como microdermoabrasão é utilizada uma máquina que solta um jato com partículas semelhantes à areia, que contém pó de cristal ou diamante. O jato sai em alta velocidade e as partículas esfoliam a superfície da pele. Atua no nível da derme e é recomendado para dar mais brilho e suavidade à pele.




Peeling de Cristal e Diamantes

O peeling de cristal ou diamantes é procurado para tratamentos de seqüelas de acnes, queloides, sulcos, cicatrizes, rugas superficiais, manchas, sardas, poros dilatados e estrias. É indicado para todos os tipos de pele.


 Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837

25 de out. de 2012

Manchas e Tratamentos


Rugas e flacidez nem sempre são o que mais gera incomodo em relação à aparência do rosto. De acordo com pesquisas, as manchas e sinais de acne lideram as queixas.

O maior causador de manchas

Mesmo que uma pessoa não tenha sido exposta aos fatores de risco, isto é, não tenha acne, nunca ficou grávida, não tem herança genética nem disfunção hormonal, ela não consegue escapar de um elemento agravante: o sol, que atinge a todos, indiscriminadamente. Por isso o protetor solar é fundamental para prevenir e amenizar as manchas de pele, mas ainda assim não é 100% eficaz, pois não impede completamente a passagem da radiação. Filtro solar não é passaporte para o sol e para ser útil na prevenção de manchas precisa ter proteção contra os raios UVA  e UVB. Porém, mesmo que não tenha proteção total, o uso é indispensável!!

Como é o tratamento

Peeling - O efeito principal é removeras camadas superficiais da pele, para assim eliminar as manchas. Além disso, também ajuda a reorganizar as camadas da pele, que podem se manter sem manchas.




 Marque sua avaliação e fique de bem com a vida!!
SPA Florescer 11 4412-0837