29 de dez. de 2011

floral de bach honeysuckle

- HONEYSUCKLE


( Lonicera caprifolium / Madressilva) para quem não tem interesse pelo presente

Este é o floral para aqueles que vivem no passado. Pessoas nostálgicas, saudosas e cheias de lembranças. O tipo Honeysuckle tem dificuldade de aceitar o presente, chegando a perder o interesse pelas circunstâncias atuais. Este remédio é de grande ajuda para viúvas, órfãos, pessoas que fracassaram nos negócios e, especialmente, no caso de pessoas mais velhas obrigadas a viverem sozinhas.

Frases freqüentes: Aqueles é que eram bom tempos. / Na minha época era diferente. / Não consigo me acostumar com esses tempos modernos. / Não posso superar o que perdi. / Gosto de olhar fotografias e ficar me lembrando do tempo que passou. / Estou vivendo numa casa maravilhosa e minha família é linda, mas não consigo me desligar da casa de meus pais e daquela época em que eu vivia com eles, isso atrapalha a minha felicidade.

O floral traz aceitação e compreensão do passado, perseverança e contentamento.

floral de Bach Cerato

 CERATO


( Ceratostigma willmottiana ) para os que sofrem de indecisão e incerteza

São pessoas que não confiam na própria opinião, por isso estão sempre pedindo confirmação e a opinião dos outros. Sua tendência é imitar os outros. Parecem pessoas tolas (embora não sejam) porque estão sempre perguntando aos outros o que fazer. Atormentam os outros com suas perguntas. Estas pessoas sabem decidir, mas não confiam nas decisões. Não sabem ouvir sua voz interior, são inseguras, sugestionáveis, vacilantes e volúveis.

Frases freqüentes: O que você faria no meu lugar? / Não pode ser tão simples assim, vou perguntar de novo. / Quando respondo a uma pergunta numa prova, logo há risco por achar que estava errada; na verdade, estava certa. / O que devo fazer? Se você fosse eu, o que faria?

floral de bach Agrimony

 - AGRIMONY


( Agrimonia eupatoria / Agrimonia ) para a hipersensibilidade a influência e opiniões

São pessoas alegres, bem humoradas, divertidas, que estão sempre sorrindo, porém em seu interior, escondem um tormento, um conflito, uma verdadeira tortura interna. Possuem pensamentos agitados que geram inquietude à noite. Não gostam de estar sós, por isso costumam buscar companhia para, desta forma, esquecer e escapar de suas preocupações. Muitas vezes recorrem ao álcool e drogas para fugir de sua angústia. Esta angústia é localizada como um nó na garganta, coração opresso e sensação de tensão no estômago. São muito ansiosos.

Frases freqüentes: Não há problemas./ Quando existem problemas bebo um vinho, vou fazer compras ou ver televisão, procuro me distrair./ Eu estou ótimo! / Em caso de tempo feio, faça boa cara!

O floral traz paz, tranqüilidade e otimismo, possibilitando que esta pessoa compartilhe seus problemas com honestidade para consigo mesma e para com os outros.